segunda-feira, 6 de abril de 2009

Amigos

Eu tenho amigos, sim tenho amigos de todos os tipos, tamanhos, formas, cores, sabores, odores, opiniões, religiões, tradições, e paixões.
Conheço amigos que moram aqui com os pais, outros que moram ali com avós, e uns tantos que moram lá longe sabe Deus com quem.
Eu tenho amigos solteiros e casados, ríspidos e apaixonados, lerdos e ligeiros, sarados e feios, uns que falo muito pouco, mas que estão no coração e outros que vejo sempre, mas sempre me surpreenderão.
Eu conheço alcoólatras e diabéticos, atletas e sedentários, inteligentes e desprovidos, altos e baixinhos, gordos e magrinhos, químicos e viciados em química, professores e alunos, depressivos e psicólogos, pagodeiros e roqueiros, rappers e entusiastas, policiais e ladrões, padrões de beleza e dragões, uns muito bem sucedidos e outros atolados, chefes e empregados, loirinhos e negrinhos, ruivinhos e transparentes, padres e pastores, HareKrishinas e ateus, ninfomaníacos e virgens, gays e homofóbicos, jogadores de futebol e de vídeo game, jovens e idosos, estudantes e funcionais, brasileiros e internacionais.
Com muitos estive pessoalmente, apenas alguns são imaginários ou virtuais. Conheço românticos e ogros, cantores e atores, bailarinos e comissários, publicitários e médicos, críticos e criticados.
Uns chamo apenas amigos, outros pai e mãe, madrinha e padrinho, afilhado e cunhado. Em cada um encontro uma peculiaridade e todos me agregam positivamente e me trazem prosperidade e muita felicidade. Cada um com seu jeito, humor, assunto, manias, tiques, gírias, vestimentas e relacionamentos. Sei lidar com todos, muitos se afastam e se aproximam. Mas o que todos eles têm em comum é um amigo, sim todos conhecem um cara mais ou menos assim: Que ama projetos novos. Extremamente criativo, que se adapta a qualquer situação, mas que é muito precipitado, não é raro que fale algo a você e depois queira se desculpar. Que possui natureza agressivamente extrovertida, sinceridade, curiosidade e jovialidade, inocência e resiliência, que é bastante ingênuo, porém com espírito inquieto e selvagem às vezes, que odeia injustiças e que sempre quer fazer algo em pról dos outros, muito revolucionário e tem espírito forte, corajoso que não tem medo de nada que apareça em seu caminho, no entanto, bastante individualista, que possui dificuldades em confiar nas pessoas e apesar de ter muitos amigos, são poucos os que realmente confia, raramente se apega aos outros, não guarda mágoas, mas para evitar se magoar novamente, prefere cortar a relação de uma vez por todas, por isso, cuidado quando feri-lo por que é uma vez só. Esse cara erra muito e se arrepende, tenta ser perfeito mas não consegue, mas que acima de tudo prima muito pela amizade, que valoriza ao último seus companheiros, que estará do lado sempre, que se esforça por faze-los felizes, que nega aos seus principios desejos e ambições para auxiliar alguém que merece, e ainda assim é imperfeito.

Peço a todos os meus amigos de verdade que cuidem do cara que eles tem em comum como amigo. Ele precisa muito.

Nenhum comentário: